METODOLOGIA
Identificamos qual a melhor fonte de abastecimento para o empreendimento, levando em conta o volume demandado e a qualidade da água disponível. Executamos todo o serviço para obtenção de licenças e outorgas para utilização do recurso hídrico.
Verificamos através de análises Físico-Químicas, Organolépticas e Bacteriológicas, as condições do recurso hídrico a ser tratado, para identificar a melhor maneira de enquadrá-lo nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde – Portaria PRC 05 Anexo XX e demais órgãos fiscalizadores.
Os Equipamentos necessários para o funcionamento do sistema de tratamento são fornecidos em sua totalidade pela Casa Nova Engª, sendo também a sua instalação executada por profissionais qualificados, com isso garantindo o funcionamento de todo o sistema de tratamento com o melhor nível de qualidade.
Mantém um corpo de profissionais habilitados (CREA, NR10, NR18, NR33 e NR35) para operar e monitorar o sistema de tratamento de água, garantindo assim a qualidade da água fornecida para consumo humano.
Nossos profissionais são responsáveis por estabelecer a metodologia de tratamento, criar o plano de monitoramento e controle da qualidade da água fornecida, além de responder perante aos órgãos fiscalizadores todo e qualquer questionamento que se faça necessário, cumprindo assim todas as exigências da legislação em vigor.
Fornecemos mensalmente aos nossos clientes o relatório de análise físico-química e bacteriológica efetuada por um laboratório certificado pelo Ministério da Saúde com o intuito de trazer maior controle e confiabilidade à rotina de tratamento por ela estabelecida.
Realizamos manutenção preditiva, preventiva e corretiva dos equipamentos utilizados no tratamento, visando minimizar paradas e intervenções e quando necessário fornecemos todas as peças e/ou equipamentos de reposição para continuidade do serviço de tratamento de água.
PROCESSOS UTILIZADOS
Coagulação: Adição de policloreto de alumínio (PAC) à água captada, que favorece a união das partículas e impurezas da água, facilitando sua remoção na decantação.
Floculação: Água é submetida à agitação mecânica, para que as impurezas formem flocos maiores e mais pesados.
Decantação: Etapa em que ocorre a remoção das partículas mais densas que a água, que pela ação da gravidade irão se depositar no fundo dos decantadores.
Filtração: Remoção das partículas pequenas, através da passagem da água por um filtro de areia e antracito.
Desinfecção: Adição de cloro à água para garantir a eliminação de bactérias.
Fluoretação: Adição de flúor à água para prevenção de cáries.
Regulador de PH: Adição de carbonato de sódio para correção do ph tornando a água mais alcalina neutralizando a acidez.
O parâmetro cloro residual livre é analisado no exato momento da coleta pelo técnico laboratorista. Além da correção imediata na rede de distribuição, realiza-se análise microbiológica desta amostra, estando totalmente isenta de colimetria, ou seja, plenamente livre de contaminação e totalmente segura ao consumo humano.
Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em minerais, a expectativa de vida é mais alta.
Importante ressaltar que, dentro do compromisso de garantir a qualidade da água e respeito á saúde pública, a Casa Nova Engª realiza todas as análises requisitadas pela legislação, mensal e anualmente.